Atravessar a rua na faixa de segurança e aguardar a sinaleira ficar vermelha para os carros, para o pedestre poder passar. Estes e outros gestos que parecem simples fazem toda a diferença para uma convivência harmônica - e segura - entre motoristas e pedestres.
Mesmo sendo simples, muita gente não respeita. Mas quem passou pelo Calçadão Salvador Isaia entre as 9h e as 11h desta sexta-feira aprendeu estas e outras lições com uma turminha especial - o pelotão mirim da Brigada Militar.
As cerca de 30 crianças, entre 7 e 12 anos, participaram de uma blitz educativa no trânsito. Esta foi a última atividade do ano desta gurizadinha. Neste sábado, a turma irá se formar e dar chance para que, no ano que vem, outra leva de crianças em situações de vulnerabilidade social possam participar do projeto.
O trabalho, realizado por policiais militares voluntários do 1º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, tem por objetivo aproximar as crianças e seus pais da comunidade, dando noções de cidadania, disciplina por meio de atividade sociais e de encontros - sempre aos sábados - onde são ensinados noções de higiene, combate à violência, entre outros.
As inscrições para a próxima turma abrem em março.
"